Tendências do ecommerce no pós-pandemia
As sapatilhas irão servir-me? Gosto muito do modelo, mas não tenho a certeza… “Esse reflexo é muito comum quando compramos roupas ou calçado online, e pode haver um grande abismo entre o que vemos na tela e como fica quando as compramos. os sapatos, claro, não estão isentos desse problema, mas a realidade aumentada e os aplicativos poderiam ter a solução.
É isso que propõe Wanna Kicks. Wanna Kicks é um aplicativo desenvolvido pela Wannaby que, em suma, usa a câmara do realidade móvel e aumentada para que possa ver como os sapatos ficariam em si. Estivemos a espreitar e francamente os resultados são muito interessantes.
Uma das tendências do e-commerce vai ser então a realidade virtual.
Dentro da área do marketing digital, mais especificamente dentro do Marketing de Conteúdo, existe um tipo de estratégia que gera mais interacção do que qualquer outro: é o que conhecemos como conteúdo interactivo.
Esse conteúdo dá ao utilizador a possibilidade de descobrir informações relevantes à medida que participa activamente do conteúdo.
Nesse sentido, as lojas virtuais interactivas são uma das tendências do e-commerce, pois permitem ao cliente potencial uma troca real e tangível de acções e respostas.
A realidade virtual tem possibilitado que as empresas criem experiências interactivas com os utilizadores, por exemplo, em segmentos de moda e desporto.
Um exemplo são os vestiários virtuais, que por meio do uso de VR (Virtual Reality) permitem que as pessoas saibam como ficariam com as roupas do catálogo sem a necessidade de experimentá-las na loja física.
É o caso da Nike, uma das marcas mundiais mais importantes, que incorporou esta tecnologia na sua loja online para que os utilizadores tenham a possibilidade de “experimentar” os seus sapatos sem ter que sair de casa.
O aplicativo por meio do qual a experiência interactiva pode ser acessada é chamado de Wanna Kicks.